You Are Reading

0

Jacó - O Israel de Deus

@jessicasilvars sábado, 6 de novembro de 2010
O Vau do Jaboque .
vamos falar de Jacó,
O Jacó que estava retornando não é o mesmo que havia fugido de sua casa. O que fugira havia tomado uma benção fora do tempo de Deus; o que retornava desfrutava de muitas riquezas conquistadas com arduo suor e muitas humilhações. Jacó se preocupava com Esaú. Ainda não estava como Deus queria. Com gestos sem fé ele divide as caravanas, que vem a sua frente e distribui presentes para Esaú.
Jacó ainda temia o reencontro. Porem, Deus lhe preparou uma surpresa.
 Todos passaram, porém Jacó ficou só,
Jacó não é diferente de nenhum de nós. Todos nós temos um Vau do Jaboque para cruzar. Vau do Jaboque é o luar onde Deus muda o nosso secreto. É la que Deus muda nosso carater e temos que confessar diante dEle quem somos. O Vau de Jaboque é um corrego de lama . Deus misturou a lama da vida de Jacó, com a lama daquele lugar e o purificou para sempre { Genesis 32. 22-28 }
 No final Esau perdoa seu irmão, mas algo interessante a se reparar no Texto é, Jacó traz presentes ao seu irmão e ele Diz " Eu tenho bastante" e  e Jacó insiste e diz " Aceite porque eu TENHO DE TUDO" - minha enfase -  é diferente ter muito e ter de tudo .,
 e no final percebemos que quando estamos com Deus, nada pode nos parar, e somos fortes para passar por cima dos obstaculos .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 abraço do Senhor .